sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O Herói




Esta história conta do demónio que ficou selado na barriga do menino que fez com que atormentasse a aldeia toda e que um dia viria a ser reconhecido como um herói, conta a jornada de vida do pequeno ninja que batalhou contra o seu destino para ser reconhecido por todos aqueles que o desprezavam e o criticavam.


O 4º imperador ninja do Japão morava numa aldeia chamada Konoha, a vila de folha oculta, era chamado o relâmpago dourado de konoha.
Uma noite, quando deu à luz um rapaz chamado Uzumaki Naruto, a mulher do imperador morreu mas o filho sobreviveu. Nessa trágica noite, um monstro gigante invadiu a aldeia de folha oculta, era uma espécie de enormíssima raposa de 9 caudas com chamas à volta do seu corpo e que incendiava tudo por onde passava.
A aldeia já estava quase destruída, então o 4º imperador, Uzumaki Minato e os seus ninjas decidiram partir para lhe dar batalha.
Durante a luta Minato usou uma técnica ninja para prender a raposa de 9 caudas e mandá-la selar no corpo de alguém mas, infelizmente, morreu. Porém antes de morrer, Minato pede ao 3º imperador para selar a raposa de 9 caudas no umbigo do seu filho para que todos reconhecessem o seu filho como o herói por ter a raposa de 9 caudas selada nele.
Após oito anos do trágico terror, Naruto foi cuidado pelo 3º imperador. Foi para uma escola dos ninjas que se situava perto da capital.
Os pais das outras crianças proibiram os seus filhos de falarem e de brincarem com ele e isso tornava o pequeno ninja muito desgostoso porque não sabia o motivo. Ele era desajeitado na escola, portava-se mal, fazia figuras parvas só para chamar atenção dos outros que se riam dele. Deveria ter sido expulso se lhe aplicassem as regras gerais mas o 3º imperador ordenou aos supervisores que o compreendessem pois, dizia, o pequeno ninja estava só a querer chamar atenção.
Nenhuma criança sabia quem era Naruto, só os adultos é que sabiam é que há muito tempo havia sido criado um regulamento a dizer que nenhum adulto devia falar sobre a noite trágica da raposa de 9 caudas senão seria punido.
Naruto tinha uma paixão pela sua colega, Sakura, que era a aluna mais inteligente da turma, como Naruto era o pior ela desprezava-o porque o considerava muito parvo e burro.
Um professor pediu a Sakura para lhe dar uma ajuda nos exercícios ninjas, Naruto ficou feliz mas Sakura nem por isso. Passando umas semanas juntos, Sakura conheceu melhor Naruto e começou a gostar dele e verificou que não era mau como todos dizem dele.
passados tempos, quando anoiteceu, Naruto acompanha Sakura a casa dela mas o pai dela apanhou-os juntos e começou logo a atacá-lo e disse-lhe, sem querer, que ele era um perigo para ela, que o afastasse dela porque tinha o demónio raposa que destruiu o vilarejo de konoha há 9 anos atrás selado no umbigo dele. Sakura e Naruto ficaram espantados, principalmente o rapaz porque nem queria acreditar que a sua vida infeliz era por causa do demónio. Sakura decidiu afastar-se de Naruto, obedecendo á imposição do seu pai.
Uma tarde, Naruto estava a treinar sozinho para fortalecer o seu espírito, num pequeno riacho cheio de rochas, odiando-se a si próprio, não aceitava o seu destino, queria provar a todos que não era uma ameaça. Do nada ouviu um pedido de socorro vindo de lá em cima e viu que era a sua amada que estava em perigo porque uma corda da ponte estava partida e a outra também estava prestes a quebrar-se. Sakura estava aflita e Naruto disparou logo a correr para salvar a sua amada no topo das duas montanhas que estavam ligadas com uma ponte e quando chegou lá, no segundo a seguir a outra corda partiu-se e, enquando a ponte ia abaixo, o herói da raposa de 9 caudas,sem pensar duas vezes, atirou-se para salvar a sua amada. Agarrou-a com toda a sua força e pegou a corda da ponte que se tinha partido, baloiçou e a corda escapou-lhe. Sem hesitar, Naruto decidiu sacrificar-se usando toda a sua força para formar uma barreira, espécie de campo de força com Sakura por dentro e ambos caíram. Infelizmente o pequeno ninja deu uma queda no meio das rochas onde se treinava e ficou gravamente ferido, Sakura sobreviveu graça à barreira e foi ter com Naruto pedindo-lhe desculpas por tudo.
Naruto sorriu e agradeceu por tudo o que haviam vivido nas ultimas semanas e, em seguida, morre. Sakura fica com um desgosto enorme, chora desesperadamente na barriga do pequeno herói de konoha, os seus choros entraram para dentro do umbigo onde tinha o símbolo do selo que despertou o coração do pequeno ninja e fê-lo ressuscitar. As lágrimas de Sakura pareciam as lágrimas de Fénix que tinham o poder de curar.
A partir deste dia, toda a gente o reconheceu como um herói de konoha, Uzumaki Naruto!


*** texto e imagem de minha autoria




Sem comentários: