sexta-feira, 15 de maio de 2009

PAUSA PARA LER EM SILÊNCIO







Não sei se consigo dizer o que penso sobre isso dos 45 minutos de silêncio. Simplesmente não me espanta nada ser mais uma ideia da origem a “la arroiana”.
Acho original fazer-nos acreditar que isso purifique os nossos espíritos.
E, por outro lado,  é injusto ser obrigatório, nem sequer podemos falar.
Considero a ideia um bocado parva, não é por nada mas acho mesmo, todos concentrados durante 45 minutos a ler só pró livro é como se fosse um peso em cima de nós e não conseguirmos respirar.
Ainda por cima nem sequer é opção nossa fazer qualquer coisa em silêncio como estudar para os testes, tem que ser só “livros”.
Nós não podemos ler à força porque para ler temos que ler com vontade própria senão não temos estofo para ler.
Por exemplo, eu só leio quando tenho vontade, se for forçado a ler, apenas olho as letras e não me vem nada na cabeça. É como se tivesse a ler pergaminhos e não entender nada.

Posso achar que tiveram uma ideia boa para nós  mas há favores obrigatórios “exagerados” com os quais não concordo,  aliás não é bem discordar, apenas não sei qual é a palavra certa para expressar exactamente o que sinto, mas que ler "obrigado" não resulta, não resulta mesmo.



1 comentário:

wind disse...

Concordo com o que escreveste.
Talvez a palavra certa que procuras seja entender?:)
Beijos